Posted by : Samyaza terça-feira, 28 de outubro de 2014

Postagem rápida e ligeira, como foda de esquerdista, que goza logo e deixa a mulher não mão (que geralmente é feministazinha e vai se consolar ganhando lambidas na xereca de uma sapatona): algumas fichas de personagem para Arkanum.

Nessas fichas eu tentei usar o mínimo de regras caseiras, as únicas que realmente usei foram:

- Distribuição de perícias: ao invés do valor normal (10Xidade + 5xINT) usei um padrão parecido com o do FATE e Millenia, cada personagem começou com 1 perícia em 50%, 2 em 40%, 3 em 30%, 4 em 20%.

Essa distribuição facilitou a minha vida e permitiu uma quantidade de perícias parecidas com as dos kits do livro.

- Pontos de fé e heróicos: aqui eu usei a regra de que o total de pontos fé ou heróicos é igual ao dobro do valor gasto no aprimoramento.

Os personagens foram feitos com base nos kits encontrados no livro Arkanum, Templários e Inquisição.

Os valores de dano, iniciativa e IP das armas e armaduras eu usei o guia de itens mágicos.

Nos aprimoramentos eu usei o netbook disponível no site da daemon.

Agora sem ais mimimi, segue as fichas:
















{ 2 comentários... read them below or Comment }

  1. Cara porque?! Algum dia você pensa em usar essas paradas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo (não é nenhum anonymous esquerdinha não neh?), bem cara, o porque disso é simples, não sei se vc leu a primeira postagem do blog mas lá eu explico que eu posto aqui coisas que eu quero, é pura e simplesmente vontade, mas existem outros motivos um pouco mais fáceis de entender, vamos a eles:

    1 - sou viciado em fazer fichas, regras caseiras e plot de aventuras, hoje não jogo mais RPG regularmente (exceto por fórum) então a fissura que tenho eu mato fazendo essas coisas;

    2 - Volta e meio atiço uns amigos com quem eu jogava Arkanum de narrar para eles um dia via RRPG, então se isso acontecer, vai ser mais fácil pra todo mundo já ter as fichas prontas.

    3 - Existe um paradoxo no RPG hoje para mim, quando a internet no Brasil era lenta e poucos tinham acesso, os sites de rpg traziam praticamente o mesmo tipo de conteúdo, personagens prontos, aventuras e regras caseiras para o narrador e o jogador usarem em suas mesas.

    Hoje, paradoxalmente, temos internet de 10MB, uma caralhada de blogs de rpg e tudo o que esses viados de cu sujo sabem fazer é noticiar matérias e resenhas sobre RPG, poucos blogs se destinam a apresentar o mesmo tipo de material que tínhamos antes (fichas, aventuras, regras caseiras), exceto pelos excelentes mas hoje parados, blog do dragão banguela e vila do rpg.

    Então como não sou um esquerdinha chupador de bolas do Estado e fico esperando tudo cair do céu eu resolvi fazer essas paradas para suprir a minha falta de material desse tipo e suprir tbm algum outro jogador ou narrador que sintam falta do mesmo tipo de material.

    Esse paradoxo (carência de material X abundância de recursos) poderia ser explicado pela falta de criatividade dos donos dos blogs mas eu não acho que é isso, o que eu acho é que tem agora uma moda onde qualquer retardado acha que pode fazer algo comerciável, aí os rpgistas carentes e sedentos de serem reconhecidos (moral e financeiramente) na área seguram qualquer coisa que possam produzir para aguardar o momento oportuno para venda.

    Um exemplo do que to falando? Trevas Campanha Épica, o livro que mais D&Dzou o daemon, era gratuito, foi só rolar um mimimi e de repente o livro passou a ser vendido e deixou de ser disponibilizado gratuitamente.

    Então acho que é só isso, espero ter esclarecido, abraços!

    ResponderExcluir

Aventuras Infinitas

RPG Blogs

RPG Blogs
exigência da chefia

Pesquisar este blog

Posts Populares

Arquivo do blog

- Copyright © . -Robotic Notes- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -